segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Eco mas pouco

Há dias foram anunciadas quais as freguesias que vão ostentar o galardão de Eco-Freguesia. Um concurso lançado pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, que visa distinguir as freguesias que desenvolveram esforços para a remoção de resíduos mantendo a localidade limpa, premiando assim o trabalho conjunto das entidades da freguesia (ao promoverem acções de sensibilização e voluntariado) e população local (participando nas acções de limpeza).
Infelizmente constatou-se que, de todas as freguesias da ilha de S.Jorge, a única a não receber tal distinção foi precisamente a Urzelina, isto apesar de se ter candidatado ao programa.
Penso que esta poderá ser novamente uma aposta para o próximo ano (as candidaturas são de 14 de Janeiro a 12 de Fevereiro de 2011), uma vez que a freguesia só tem a ganhar a nível ambiental, a nível da promoção turística e ao nível do bem estar da população local, o que com certeza seria um orgulho para quem é urzelinense. Sendo assim, julgo que não se devia perder esta oportunidade de fazer funcionar positivamente o binómio entidades/população a favor de algo que vem beneficiar toda a gente.

Sem comentários: